Em 3 de Agosto de 1961 era apresentado o Renault 4L, mas ficaria para sempre apelidado como R4. O seu primeiro motor tinha quatro cilindros, caixa de três velocidades em linha e 603 cm3. A potência de 20 cv às 4.700 rpm permitia velocidade máxima de 95 km/h e um consumo médio de 15 km/l. O capô abria-se de trás para a frente e a suspensão era independente nas quatro rodas, com barras de torção em ambos os eixos. E tinha uma grande primazia: o primeiro sistema de refrigeração selado do mundo, que evitava a perda e consequente reposição do líquido de refrigeração.
Por dentro a 4L era extremamente simples. Acomodava bem quatro passageiros em bancos muito simples, que só tinham forro, sendo que a estrutura era visível por trás e de lado. O espaço para bagagem também era razoável, podendo chegar a 950 litros sem assentos traseiros. À frente do volante de três raios ficavam apenas velocímetro e marcador de combustível, e o retrovisor no centro do painel do habitáculo.
O Renault 4L é descontinuado em 1992 e é um dos carros mais vendidos com mais de 8 milhões de viaturas matriculadas.
Completamente revisto de mecânica, e em perfeito estado de uso.
Isento de IVA
Garantia 12 meses
Junho de 1992 (paga IUC de 11,61 €)
145.000 Kms
1.0 gasolina de 33 cv cx 4 velocidades
Avaliações
Ainda não existem avaliações.